07/09/2009

Entusiasmo…

entusiasmo

Entusiasmo - A palavra vem de duas palavras gregas "en" e "theos".
Literalmente traduzida significa, "em Deus". Falamos de tais pessoas como inspiradas. O entusiasmo torna uma pessoa velha, jovem; e sem ele, o jovem se torna velho. É a primavera oculta de energia inesgotável.
É aquela força bonita que nos conduz da mediocridade à excelência.
É o carisma que atrai pessoas prestativas e alegres para se tornarem nossos amigos produtivos.

É a fonte emocional prazerosa que borbulha, atraindo pessoas para nosso lado e absorvendo a alegria que brota do nosso coração. É a canção alegre de uma pessoa positiva que canta uma mensagem inspirada ao mundo: "Eu posso! É possível! Nós o faremos!"
O entusiasmo não admite senão o sucesso. É surdo à voz do desânimo. Ele abrirá uma porta quando as outras chaves falharem.

Como anda seu entusiasmo?! Como anda seu entusiasmo pelo Brasil, pela sua empresa, pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pelo sucesso de seus amigos?
Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições
atuais, acredite - jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir sucesso, de transformar realidade. Deixe de lado o negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e principalmente, entusiasmado com você. Você verá a diferença.

A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. É nosso vínculo com um amanhã melhor. Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir.

(Yitta Halberstam)

0 comentários:

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com