26/07/2009

Reflexão…

g3439

“ Pessoas como nós vivemos pouco, mas com certeza vivemos do modo que escolhemos, do jeito que escolhemos, mesmo sendo certo ou errado, e o que realmente importa é aproveitar cada momento desta curta vida.”

Autor desconhecido

Viver despenteia…

OgAAAAcsGfapRB9dvh_b4I5pDJ2X9QM4Y-an7955Zt-vJ5lAegrwTBHsK2uyAjymdbRBvoPobrdmtaxYJTg-35aQVGkAm1T1UA3_NE8jQQC8DYj095ZnUJb9Ggke

VIVER DESPENTEADA (autoria não mencionada)

Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…

O mundo é louco, definitivamente louco… O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto, enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…

- Fazer amor, despenteia. - Rir às gargalhadas, despenteia. - Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia. - Tirar a roupa, despenteia. - Beijar à pessoa amada, despenteia. - Brincar, despenteia. - Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…

Então cada vez que nos encontrarmos, estarei com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que eu até me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada, por dentro e por fora. Pois o aviso das páginas amarelas deste mundo exige uma boa presença:Arrume o cabelo; compre; corra; emagreça; coma coisas saudáveis; caminhe direito; fique séria… e talvez deveria seguir as instruções..

Mas quando vão me dar a ordem de ser feliz??? Por acaso não se dão conta de que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita… A pessoa mais bonita que posso ser! O que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.

Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: Entregue-se! Coma coisas gostosas. Beije. Abrace. Dance. Apaixone-se. Relaxe. Viaje. Pule. Corra. Voe. Cante. Arrume-se para ficar linda. Arrume-se para ficar confortável! Admire a paisagem. Aproveite.

E acima de tudo. Deixe a vida te despentear!!!! O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...

21/07/2009

Amigos...

OS AMIGOS INVISÍVEIS
Fabrício Carpinejar
Os amigos não precisam estar ao lado para justificar a lealdade. Mandar relatórios do que estão fazendo para mostrar preocupação. Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida inteira. Temos o costume de confundir amizade com onipresença e exigimos que as pessoas estejam sempre por perto, de plantão. Amizade não é dependência, submissão. Não se têm amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra. É independência, é respeito, é pedir uma opinião que não seja igual, uma experiência diferente. Se o amigo desaparece por semanas, imediatamente se conclui que ele ficou chateado por alguma coisa. Diante de ausências mais longas e severas, cobramos telefonemas e visitas. E já se está falando mal dele por falta de notícias. Logo dele que nunca fez nada de errado! O que é mais importante: a proximidade física ou afetiva? A proximidade física nem sempre é afetiva. Amigo pode ser um álibi ou cúmplice ou um bajulador ou um oportunista, ambicionando interesses que não o da simples troca e convívio.
Amigo mesmo demora a ser descoberto. É a permanência de seus conselhos e apoio que dirão de sua perenidade. Amigo mesmo modifica a nossa história, chega a nos combater pela verdade e discernimento, supera condicionamentos e conluios. São capazes de brigar com a gente pelo nosso bem-estar. Assim como há os amigos imaginários da infância, há os amigos invisíveis na maturidade. Aqueles que não estão perto podem estar dentro. Tenho amigos que nunca mais vi, que nunca mais recebi novidades e os valorizo com o frescor de um encontro recente. Não vou mentir a eles, "vamos nos ligar?" num esbarrão de rua. Muito menos dar desculpas esfarrapadas ao distanciamento. Eles me ajudaram e não necessitam atualizar o cadastro para que sejam lembrados. Ou passar em casa todo o final de semana e me convidar para ser padrinho de casamento, dos filhos, dos netos, dos bisnetos. Caso encontrá-los, haverá a empatia da primeira vez, a empatia da última vez, a empatia incessante de identificação.
Amigos me salvaram da fossa, amigos me salvaram das drogas, amigos me salvaram da inveja, amigos me salvaram da precipitação, amigos me salvaram das brigas, amigos me salvaram de mim. Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia, do blog. Significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes. Quantas juras foram feitas em bares a amigos, bêbados e trôpegos? Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade.

10/07/2009

Sóbria...

Sober

Estou segura aqui em cima Nada pode me atingir Mas por que sinto que a festa acabou? Não sinto dor Você é minha proteção Então como vou me sentir bem, estando sóbria?

09/07/2009

Mário Quintana...

Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza
Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza...
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel...
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves...
E das cartas que me escreves
Faço barcos de papel!

08/07/2009

E eu nunca conheci alguém como você...

Nunca conheci uma garota como você Agora, como em uma canção daquelas de antigamente Você vem bater na minha porta Bem, eu nunca encontrei uma garota como você Você me dá só um gostinho, então eu quero mais Agora minhas mãos estão sangrando e meus joelhos estão machucados Porque agora você me tem, me arrastando pelo chão E eu nunca conheci uma garota como você Você me fez reconhecer o inferno que existe dentro de mim Eu peço a Deus que esteja falando metaforicamente Espero estar falando alegoricamente Saiba que estou falando sobre como me sinto E eu nunca conheci uma garota como você Nunca, nunca, nunca, nunca Nunca conheci uma garota como você Esta velha cidade mudou tanto Não sinto que pertença mais a esse lugar Tantos cantores de protesto Mas canções de protesto insuficientes Agora aparece você E eu nunca encontrei uma garota como você...

07/07/2009

Drummond

Os ombros suportam o mundo Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor. Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. És todo certeza, já não sabes sofrer. E nada esperas de teus amigos. Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação. Carlos Drummond de Andrade

06/07/2009

Mário Quintana

"O passado não reconhece o seu lugar; está sempre presente..."

05/07/2009

Michael Jackson...

Nasci em Porto Alegre, 1973, capital do RS, então naquela época nem se saberia dizer ao menos o que poderia vir a significar " Globalização", mas ele Michael, já tocava, iluminava, emocionava, chegava aos cantos mais distantes do mundo... Me criei embalada a esse som melódico e envolvente, dancei seus passos, ah...eu até via na tv os desenhos do Jackson5, e as "reuniões dançantes", suspiros...eu lembro bem...hehehe A sua mensagem sempre ficou em mim, como algo positivo, tudo de lembranças que tenho de suas músicas, tanto em melodias quanto em letras, me remetem a um gênio incompreendido, não só pelas pessoas mas por ele mesmo... Michael, descanse em Paz, terás seu lugar eterno na força de sua música que sempre estará viva!!!

04/07/2009

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que junta, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda, você é o que você curte.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá. Você é o que ninguém vê.
Martha Medeiros

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com