05/06/2010

=- Secreta Mirada-=

chagall

“…De um longo amor podem nascer filhos e seus filhos, uma casa, ensinamentos, alegria e dor – como em todas as vidas. Nós nascemos de tudo isso. Mesmo depois que os anos varreram a vida, o que foi bom pode permanecer – não como uma sombra ou um peso, mas como motivo de voltar a desabrochar. Passado o primeiro horror da morte com a sensação de tamanha impotência e vazio, começam a abrir-se frestas por onde a antiga claridade se derrama no agora.
Essa mesa nessa sala, esse filho e aquele amigo, esse som no piano, o ramo de árvore que a gente pretendia cortar, a calçada onde caminhava há muitos anos – tudo nos convoca: não para chorar o passado, mas para projetar no presente o que, tendo sido bom, nunca se perde.

E a gente vai tomando consciência de que deve aos amores que teve, aos amigos que esqueceu, à casa vendida junto com parte da infância, poder viver melhor outra vez, com outra pessoa ou sozinha, em outra casa, com outros amigos, com novos objetos no meio dos antigos.
Das coisas boas e belas que acabaram nos vêm sempre uma luz e uma capacidade de ver o mais banal com algum encantamento. Essa é a secreta mirada que todo mundo pode ter, mas que o acúmulo de compromissos, o excesso de deveres, a exigência de sermos cada vez mais competentes e eficazes, talvez nos roube um pouco.
Esse secreto olhar cada um pode deixar vir à tona.
E a vida voltará a ser possível.

“Canção da mirada secreta”

Foram-se os amores que tive
ou me tiveram. Partiram
num cortejo silencioso e iluminado.
a solidão me ensina
a não acreditar na morte
nem demais na vida : cultivo
segredos num jardim onde estamos eu, os sonhos idos,
os velhos amores e os seus recados,
e os olhos deles que ainda brilham
como pedras de cor entre as raízes…”

Lya Luft

4 comentários:

Gustavo Pantera disse...

Simone em hipótese alguma pense em excluir este seu blog, pois o mesmo é uma bomba cultural e o Brasil como um país necessitado de cultura artistica e poética precisa de fontes culturais e esse seu blog é uma delas, por essa razão continue tendo em mente espalhar toda essa sua cultura para as pessoas. Parabéns. Sucesso para você e para o seu blog

Gustavo Pantera disse...

Ps > Visite o meu blog se puder
www.depressaocolorida.blogspot.com

.Rodrigo disse...

Que lindo seu blog... obrigado pela visita e sucesso!
Se você não se importar vou add vc no msn ok gata?

Macaco Pipi disse...

que maravilha
nao é qualquer um q escreve assim!

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com