23/07/2010

♥ Amar com Coragem…

6GQ2F00Z

"(…) Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem: que ele não ame com coragem. Pode ter os maiores defeitos, atrasar-se para os compromissos, jogar futebol no sábado com os amigos, soltar gargalhada de hiena, pentear-se com franjinha, ter pêlos nas costas e no pescoço, usar palito de dente, trocar os talheres de um momento para outro. Qualquer coisa é admitida, menos que não ame com coragem.
Amar com coragem não é viver com coragem. É bem mais do que estar aí. Amar com coragem não é questão de estilo, de gosto, de opinião. Não se adquire com a família, surge de uma decisão solitária. Amar com coragem é caráter. Vem de uma obstinação que supera a lealdade. Vem de uma incompetência de ser diferente. Amar para valer, para dar torcicolo. Não encontrar uma desculpa ou um pretexto para se adaptar, para fugir, para não nadar até o começo do corpo. Não usar atenuantes como “estou confuso”. Não se diminuir com a insegurança, mas se aumentar com a insegurança. Não se retrair perante os pais. Não desmarcar um amor pela amizade. Não esquecer de comentar pelo receio de ser incompreendido. Não esquecer de repetir pela ânsia da claridade. Amar como se não houvesse tempo de amar. Amar esquisito, de lado, ainda amar. Amar atrasado, com a respiração antecipando o beijo. Amar com fúria, com o recalque de não ter sido assim antes. Amar decidido, obcecado, como quem troca de identidade e parte a um longo exílio. Amar como quem volta de um longo exílio.
(…)
Amar com coragem, só isso."

Fabrício Carpinejar

4 comentários:

Gabriela disse...

''Amar como se não houvesse tempo de amar.'' Gostei. Mas falta coragem nas pessoas, infelizmente.

ibere disse...

não resisiti e resolvi comentar o texto. acho que escolheu algo excelente pra entendermos melhor as relações humanas.
No fundo o ser humano que se dá por inteiro é mais vivo, que se desnuda assumindo os riscos é mais bonito que aquele que tem medo de mostrar a si mesmo.
admiro ate defeitos , se eles sao mostrados sem medo, não gosto de sentimentos pela metade tambem.
engraçado escrevi um texto sobre a alma feminina, de um modo bem humorado " diario de uma guerra feminina"
sua visita será bem recebida!
Ibere
http://ibererestivo.blogspot.com

** Srta Sara Fernandes ** disse...

Mas que belo post, isso é simplesmente amar com coragem. O duro é saber como deixar-se amar com coragem, talvez falte isso nos homens. parabens pelo post.

http://otextodocontexto.blogspot.com

Green Womyn disse...

Adoro o Carpinejar!

Beijos!

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com