09/07/2010

♥ Amar o inútil…

XUUI000Z

"Ouça Virgínia, é preciso amar o inútil.
Criar pombos sem pensar em comê-los,
plantar roseiras sem pensar em colher rosas,
escrever sem pensar em publicar,
fazer coisas assim, sem esperar nada em troca.

A distância mais curta entre dois pontos pode ser a linha reta, mas é nos caminhos curvos que se encontram as melhores coisas da vida.
A música. Este céu que nem promete chuva. Aquela estrelinha nascendo ali... está vendo aquela estrelinha? Há milênios não tem feito nada, não guiou os reis magos, nem os pastores, nem os marinheiros perdidos... apenas brilha. Ninguém repara nela porque é uma estrela inútil.

Pois é preciso amar o inútil porque no inútil está a beleza.
No inútil também está Deus.
Virgínia apertou o ramo de rosas contra o peito. Inútil é o amor que eu tenho por você, quis dizer-lhe.
Não disse…"

Lygia Fagundes Telles

8 comentários:

Sandro Batista disse...

Lygia Fagundes Teles dispensa comentários.

Um texto intenso, com uma mensagem idem. Curioso que tenho falado muito ultimamente nesse assunto, em admirar o simples, o comum, a beleza que há nas coisas que a gente quase nem nota.

Muito bom.. To te seguindo!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

jreceitas disse...

Muito legal esse texto . E a parte que mais gostei foi a dos caminhos sinuosos da vida , do qual se aprende com surpresas , tristezas e emoções .

:)

Atenaduos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Atenaduos disse...

Muito legau seu Blog, a parte dos Downloads entao ta D+, parabens.
P.S. Obrigado pelo comentario em meu blog, estou te seguindo, se poder me seguir, ficarei grato.

http://atenaduos.blogspot.com/

ABS.

@Francisquices disse...

Nossa, não conhecia... Vou pesquisar mais sobre Lygia!


Ha, adorei seu blog, tem cada coisa legal... Baixei uns livros de dele, livros que estava procurando e aqui encontrei.


Valeu!


Abraços.

Tate's disse...

Adorei o texto!
Eu também gosto do inutil. Afinal, os dias uteis passam lentamente, sempre procurando os dias inuteis (sabado e domingo). =D
Também não conhecia Lygia, vou pesquisar.
Beijo!

a fazenda3 disse...

Ola , vim aqui publicar o meu blog a.fazenda3celebridades.blogspot.com

a fazenda3 disse...

desculpa errei o blog afazenda3celebridades.blogspot.com

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com